PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO







MISSÃO

A missão representa a razão da existência de uma organização. Significa a finalidade ou o motivo pelo qual a organização foi criada e para que ela deva servir. Uma definição da missão organizacional deve responder a três perguntas básicas:
Quem somos nós?
O que fazemos?
Por que fazemos?
            A missão funciona como o propósito orientador para as atividades da organização e para aglutinar os esforços dos seus membros. Serve para clarificar e comunicar os objetivos da organização, e seus valores básicos e a estratégia organizacional.

VISÃO

É a imagem que a organização tem a respeito de se mesma e do seu futuro. É o ato de ver a si próprio no espaço e no tempo.
O termo visão é utilizado para descrever um sentido claro do futuro e a compressão das ações necessárias para torná-la rapidamente um sucesso. A visão representa o destino que a empresa pretende transformar em realidade.
            A visão estabelece uma identidade comum quanto aos propósitos da organização para o futuro, a fim de orientar o comportamento dos seus membros quanto ao destino que a organização deseja construir e realizar.
            A falta de uma visão dos negócios é profundamente prejudicial, pois desorienta a organização e os seus membros quanto às suas prioridades em um ambiente mutável e competitivo.


VALORES

São os compromissos e princípios éticos nos quais a organização baseia a sua conduta.